Quero ser John Malkovich

Olá! Tudo bem?

Terça fui assistir ao filme “Quero ser John Malkovich”, no SESC Santana. Sabe aqueles programas cult, que é sempre uma surpresa? Pois bem, o filme foi escrito pelo roterista Charlie Kaufma, e dirigido por Spike Jonze, que também é conhecido por dirigir diversos videoclipes, como alguns da Björk, Fat Boy Slim e muitos outros, além de dirigir alguns filmes de skate. Para os skatistas, taí uma indicação ;p

O SESC Santana está com uma programação muito legal, onde todas as terças-feiras às 20h, vai passar um filme do escritor Charlie Kaufman. Clique aqui para visualizar os filmes que serão projetados. 

Charlie ganhou Oscar de melhor roteiro original por Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças e foi reconhecido por escrever Quero Ser John Malckovich, que rendeu-lhe uma indicação ao Oscar, um Globo de Ouro e um BAFTA. (nassa!)

Agora vamos ao que interessa heheh

quero-ser

O filme fala sobre Craig, um titereiro sem sucesso que é casado com Lott, uma mulher louca por animais. Craig arruma um emprego de arquivista em uma empresa no andar 7 ½ (isso mesmo!). Por trabalhar na metade de um andar (pra quem não está entendendo, é entre o 7• e o 8• andar), Craig e todos os outros funcionários “normais”, tem que andar curvados, já que o teto é baixo. Um belo dia, em sua sala, Craig achou uma porta secreta, um portal, onde o levou para a mente de Malkovich por 15 minutos, como se ele estivesse dentro do ator. Maxime, a mulher atraente que Craig sente uma queda, vira sócia dele, e juntos fazem um negócio: cobram para as pessoas passarem por essa experiência. Lott resolveu tentar e gostou (até demais) da experiência. Até que acaba tendo relações amorosas (dentro de Malkovich) com Maxime.

4.Being_John_Malkovich

A história gira em torno de amor, crises pessoais e desejos. Não só desejos carnais, de paixão, mas também de uma vida melhor, de sonhos, realizações.

Eu Gaya, não gosto de filmes de romance, cheios de clichês. LOGO, eu adorei esse filme por não ser previsível. Ele é cheio de surpresas, uma comédia bizarra onde cada um viaja em seu Malkovich, ao mesmo tempo em que nós espectadores, viajamos assistindo. Vale a pena assistir porque foge da mesmice. Digo engraçado, porque vendo a situação de fora é muito comédia, mas os personagens estão em total conflito consigo mesmos. É surreal.

E encontrei meu amigo Jol, do canal Toca e Passe Futebol Debate (pra quem gosta de futebol, boa indicação rs), na sessão! Ouvi várias risadas durante o filme. Com certeza não fui a única que adorou esse filme louco! Recomendadíssimo! 😉

Já assistiram? O que acharam?

Espero que gostem e, se tiverem a oportunidade, compareçam terça-feira no SESC para ver outros filmes incríveis 🙂

Obrigada pela visita!!

rawwr

4 respostas em “Quero ser John Malkovich

  1. É um dos meus filmes prediletos, mas não sabia que era do mesmo roteirista de Brilho Eterno… (filme que me fez me apaixonar pela Kate orgástica Winslet).
    Ouvi falar bem de Adaptação, que é do mesmo diretor e roteirsta que Being John Malkovich e, como brinde, tem a Meryl Streep. Fica a dica.

  2. Realmente esse filme foge do padrão.
    Minha amiga me chamou para assistir esse filme, e eu não tinha noção do q me esperava.
    Além dele ser totalmente brisa, essa relação de amor entre o Craig, sua esposa Lott, a sua sócia Maxime e John, é genial.
    Na verdade o filme quebra um tabu, pq a relação não é apenas homem x mulher. Na real é uma relação confusa. A Maxime só fica com o Craig, pq ele na verdade é o John, e a Lott, só quer ficar com a Maxine no corpo do John, e o John, só se fode.
    E o final é mais surpreendente e eu não vou estragar a surpresa, ou loucura, como preferir.
    Além de dar boas risadas, é ótimo filme pra vc refletir.
    Ótimo texto Gaya Linda, parabéns =)

Deixe um comentário

