Que tipo de PERDÃO é esse?

“Eu já perdoei! Mas não quero que ele apareça na minha frente!”

“Relaxa, eu te perdoei. Não vou ficar remoendo nada de ninguém. Só não quero te ver por um tempo.. não sei quanto tempo.. Desculpa!”

“Tudo bem, não desejo nada de ruim.. apenas saiba que a vida vai dar o troco!”

Analisando essas três frases (super comuns hahah quem nunca?), você acha que perdoaram de verdade?

Por que geralmente não conseguimos resolver o nosso problema e, vendo o de outras pessoas, parece ser algo tão fácil? Tem vezes que até aconselhamos e conseguimos ajudar!

As vezes, a solução de nossas angústias podem ser resolvidas da mesma forma. Basta olharmos a situação de fora, analisar de vários ângulos, diferentes formas a mesma situação.

Mas vamos lá, né galera! Bom senso em primeiro lugar. É bom ser totalmente transparente e sincero consigo mesmo. Senão de nada vai adiantar!

Se você parar pra pensar, o psicólogo faz a mesma coisa contigo. Ele não te dá as soluções. Mesmo se você perguntar “o que eu faço? Me ajuda!”. Ele te faz perguntas sobre o assunto pra você pensar a respeito, ver outras perspectivas e chegar na melhor decisão.

Não estou dizendo que você não sabe perdoar. Estou dizendo pra tomar cuidado com o que diz, com o que acha que é perdão! Magoa, chateia, mas se a gente gosta da pessoa (e se ela tem crédito com a gente, vale a pena “esquecer” o que aconteceu.

Também não estou dizendo pra perdoar sempre a mesma pessoa, sempre as mesmas atitudes e mancadas. Não. De forma alguma. Acho que tolerância, perdão tem um limite. Passado esse limite, prefiro não ter essa pessoa por perto da mesma forma, e confiar do mesmo jeito.

Antes de decidir, analise!

Antes de dizer que perdoa, saiba perdoar!

Tenham uma ótima semana, cheia de boas energias!

Pensem nisso 🙂

raawwwr

Deixe um comentário

