Jogos que você (não) deve baixar

Após o Viciante Candy Crush, eu achei que nada seria capaz de superá-lo, em termos de tempo perdido jogando. Mas estava errada.

Antes de Candy Crush virar super moda, eu comecei a jogá-lo. E juro, eu estava viciada! Colocava o celular pra despertar segundos antes de eu ter vidas novamente, pra eu não perder nenhum segundo. “Mas e quando você ia dormir?” Então… Eu também.. Colocava pra despertar….. Cheguei ao ponto de, sempre que eu fechava os olhos, ver os gráficos do jogo na miha frente, e meio que inconscientemente jogava quando meus olhos estavam fechados, é sério! Pensava no jogo toda hora. Sim caros amigos, um absurdo. E quando percebi isso, tomei a maior (e melhor) decisão daquele momento. Excluí o jogo. No começo foi complicado, eu ainda acordava no meio da noite pra “ver se eu tinha vidas no jogo” e lembrava que havia excluído. Não foi fácil, eu pedia pra minha amiga me distrair, quase baixei outra vez. QUASE. Mas aquilo não estava fazendo bem pra mim.

Pois então, dias melhores vieram, eu não joguei mais nada (hahah), por outro lado então, algumas amigas (não vou citar nomes) começaram a jogar esse jogo, me pediram pra ensiná-las. A primeira coisa que eu disse foi: ESSE JOGO É DO CAPETA, ELE É VICIANTE, NÃO JOGUE! E a amiga disse “ensina logo, Gaya. Não vou me viciar.” Eu insisti dizendo que era perigoso, ela não me ouviu e quis mesmo assim que eu ajudasse. Minhas últimas palavras foram “ensino, mas não joga muito, ta? Só de vez em quando.”

Pois é, descobri que o vício desse tal de Candy Crush pode ser pior do que eu imaginava.

Sintomas:

1- Adiantar o relógio pra ter mais vidas.

2- Pesquisar no youtube como desempacar do nível.

3- Sem perceber, passar horas mexendo apenas o dedo.

4- Pensar/dizer “só mais esse jogo” mesmo sabendo que não é verdade.

Se você se reconheceu em no mínimo 3 desses sintomas, é hora de excluí-lo da sua vida. Eu faço isso sempre que me deparo dessas circunstâncias HAHAHAH

Bom, segue a listinha de dicas dos joguinhos (só pra salientar: excluam-os quando você estiverem com esses sintomas, é sério).

• Cross Fingers 

 

O jogo é muuuuuuito legal. Mas a versão free tem só alguns níveis,12 acho.

O objetivo do jogo é encaixar os pedaços de “madeira” no espaço indicado. Existem níveis que você tem que usar mais de um dedo pra conseguir isso, é bem legal!

Flow Free

Um dos melhores jogos já inventados no mundo. Mas fiquei viciada e tive que excluí-lo, pois ao contrário do Candy Crush, não tenho vidas, e ao contrário do 2048, ele tem vários níveis. É ótimo pra lógica, concentração, agilidade. Muito muito bom.

O objetivo do jogo é conectar as bolinhas nas outras da mesma cor, e ao mesmo tempo que não pode deixar nenhum espaço vazio.

Existem vááários níveis, dificuldades, e tem um outro tipo de jogo (que não está nessa última foto), que é o Time Trial, onde você tem um tempo determinado pra fazer o maior número desses quebra-cabeças. É muito legal pra brincar com os amigos hahhah

Luxor 2

Muito divertido, é estilo Candy Crush em passar horas em um nível, gastar vidas e tem várias novidades bem criativas pro jogo não ficar chatão paradão…

O objetivo do jogo é juntar 3 bolinhas da mesma cor, para eliminá-las todas antes que cheguem no final do percurso.

Você começa a jogar e quando se dá conta, você não arrumou a casa, não estudou, um avião caiu, o seu primo nasceu, sua mãe mudou de casa… claro que percebe isso só quando as vidas acabam…

2048

Jogo incrível (meu atual kiridinho) onde o objetivo é ir juntando os números iguais pra fazer grandes pontuações. Meu record atual 3432 \o/

Parece bobo, mas tem que ter estratégia pra não acabar rápido. É muito divertido.

The Simpsons – Springfield (Tapped Out)

Sabe aquela vontade de criar uma cidade, ter missões e coisas do tipo? E pra deixar tudo mais divertido, é que os personagens tem missões e o vocabulário é todo descontraído do jeito Simpsons que conhecemos heheh.

E pra não ficar muito monótono e enjoar do jogo, além das tarefas comuns, em determinadas épocas tem missões e decorações diferentes, inspiradas nas comemorações da época. Por exemplo, especial Dia dos Namorados, Natal… o último que eu joguei foi do Halloween. Muito divertido!

ps. Eu não tenho mais o jogo, mas da última vez que atualizei, ele mudou de Tapped Out pra Springfield, e nessa última atualização mudou do inglês pra português. Então deve estar com um desses nomes na loja de app.

Por hora, esses foram os jogos mais interessantes que já passaram meses comigo. (MahJong, Solitaire, Flappy Bird e Sudoku não contam, né)

Qual o seu jogo preferido? Algum deles se encontra na minha listinha?

Me contem!! E não passem muito tempo jogando essas coisas viciantes, hein!

rawwwr

Deixe um comentário

